sexta-feira, 27 de abril de 2012




Não desejo encontrar alguém que me complete, é pouco, mas que me transborde, até o final cansar e ser só início.
— Carpinejar
Vem depressa pra mim
Que eu não sei esperar.
Já fizemos promessas demais,
E já me acostumei com a tua voz.
Quando estou contigo estou em paz,
Quando não estás aqui
Meu espírito se perde, voa longe.
— Legião Urbana
Não sei o nome disso que estamos sentindo um pelo outro e também não me importa. Pode ser o ápice ou o precipício, e tudo bem. E também não sei se teremos habilidade para cultivar isso por três semanas ou por três décadas inteiras. Só sei que agora estou interessado em saber como será o próximo passo.
— Gabito Nunes

Talvez seja você. A vida vai dizer. De qualquer forma: obrigada por me fazer dormir sorrindo.
— Clarissa Corrêa
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome. Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor? Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
— Arnaldo Jabor-Crônica do Amor
No palco, na praça, no circo, num banco de jardim. Correndo no escuro, pichado no muro. Você vai saber de mim.
— Chico Buarque

quarta-feira, 25 de abril de 2012


“Já notou que eu te amo
Ou você pensa
Que toda vez que eu ligo
É por engano?”
— Alice Ruíz
“São teus todos os meus sorrisos, desde o mais envergonhado até o mais exagerado. São tuas, também, as minhas lágrimas desesperadas no travesseiro. São teus todos os meus medos, dúvidas e certezas. São teus todos os meus segredos, sonhos e desejos. São teus os momentos em que eu quero ficar sozinha e os que uma, duas ou mais companhias não são o bastante. São tuas a minha ingenuidade de menina e malícia de mulher. São tuas as minhas manhas e manias. Meus erros e defeitos. Minhas vitórias e derrotas. Meus abraços, afagos, carinhos e beijos. São tuas todas as minhas saudades, as minhas vontades e todo o meu bem querer. É teu, tudo teu. Sou tua de corpo, alma e coração.”
— Plenitude
“Mas quero te contar umas coisas. Mesmo que a gente não se veja mais. Penso em você, penso em você com força e carinho.”
— Caio Fernando Abreu

“Briga, briga comigo. Diz que sou chata e irritante. Que sou egoísta e não sei pensar em ninguém além de mim mesma. Nem mesmo em você. Diz que não sei te dar espaço e te sufoco com tanto cuidado. Diz coisas que você sabe que me deixarão magoada, para me ouvir dizer que você tá certo. Sempre esteve. Me chama de mimada, infantil e o que mais você quiser. Mas continua aqui. Continua me amando. Fica por mim, como eu sempre fiquei por você. Suporta as minhas lágrimas da mesma maneira que eu sempre suportei o teu jeito arrogante, o teu orgulho e o teu desinteresse. Desfaz o meu medo de te perder da mesma maneira que eu tentei desfazer o teu medo de se entregar para mim. Insiste. Luta por mim da mesma maneira que eu lutei, todos esses anos, por um pouquinho da tua atenção e do teu amor. Me queira, amor. Da mesma maneira que eu sempre te quis. E se for pra me deixar, que me deixe ao teu lado. Bem pertinho de você.”
— Plenitude
“Hoje lembrei de você, da gente, dos momentos de amor sem remorsos, das risadas e dos carinhos. Depois de tantas noites ainda é você que vem a mente quando atravesso essas ruas desertas. Compro uma coca e lembro de você, ligo para uma amiga enquanto gostaria de te ligar, assisto a tevê e te procuro nos noticiários. O mundo continua a girar fazendo malabarismos confusos e você continua aqui. A vida vai acontecendo e afastando ou aproximando. O tic tac não para, mas você parou dentro de mim. Mesmo que não saiba, você continua dentro do meu coração.”
— Stephany Soares
“Adiantaria alguma coisa se eu te dissesse que ninguém no mundo pode amar tanto alguém como eu te amo?”
— Efeito Borboleta

“Precisa acreditar em algo, mesmo que seja só em você.”
— Projota
“Eu canto baixinho pra ela, desafino de propósito pra ver se eu arranco um sorriso dela.”
— Projota
“Não posso te dar tudo, mas te dou tudo que eu puder.”
— Projota


“Porque eu gosto de quem presta atenção em mim. De quem procura novidade mesmo me conhecendo do avesso. De quem não desiste de me descobrir. De quem não se cansa da rotina. De quem se entrega. Sempre.”
— Clarissa Corrêa
“Apaixone-se por alguém que volte pra conversar com você depois de uma briga.”
— Tati Bernardi
“Mas de alguma forma, quando eu te conheci, eu sabia que seria você. Talvez tenha demorado pra perceber, mas o fato foi que percebi e naquele momento eu tive a certeza de que não podia te perder. Eu temia que fosse amor. Mas, de repente me senti tomada por algo mais forte que eu e de alguma forma você teria que ser meu.”
— Tati Bernardi

“E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim – para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura.”
“O Amor parece estar offline, mas você ainda pode deixar uma mensagem para ele.”
Ele: E se eu tentar te agarrar?
Ela: Eu corro.
Ele: E se eu te alcançar?
Ela: Eu grito.
Ele: E se eu te calar com um beijo?
Ela: Eu te mordo.
Ele: E se eu te largar e for embora?
Ela: Eu imploro para você voltar.

E mesmo que a vida me oferecesse um milhão de pessoas, ainda sim eu escolheria você..

“Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossivel. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.”
— Tati Bernadi
“Você é a resposta para todas as minha orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar.”
— Nicholas Sparks

“Por ti - as noites eu velei chorando,
Por ti - nos sonhos morrerei sorrindo!”
— Álvares de Azevedo
“Porque amor é justamente isso. É ficar inseguro, é ter aquele medo de perder a pessoa todo dia, é ter medo de se perder todo dia. É você se ver mergulhado, enredado, em algo que você não tem mais controle.”
— Fabrício Carpinejar
“O que eu sinto? Dizem que é amor esse troço!”
— Projota

segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Eu quero dar o fora. E quero que você venha comigo."
— Caetano Veloso
"Você disse que eu era tudo o que você sonhava, meu olho brilhava a cada palavra que você falava (...)"
— Projota
"E entre suspiros, ainda pergunto: “vem?”. Vem logo me encontrar, me olhar, me sorrir: me mostrar o sorriso que ainda está escondido, o sorriso calado, o convite para entrar na sua vida."
— Andre Wade
Só você me faz feliz, só você me tira sorrisos bobos e ainda diz baixinho no meu ouvindo que meu sorriso é lindo. E ele só existe quando você tá perto, porque sem você não existe eu. Só com você irei ser feliz, só com você.
MD
Você sempre vai conseguir roubar um sorriso meu, sempre.
“Fico pensando em você o dia inteiro, e querendo saber coisas, que você me escreva, que você me ligue, que você me diga qualquer coisa para que eu possa estar do seu lado.”
— Caio Fernando Abreu